Presença Digital: Como crescer meu negócio online
Migrar seu negócio para o ambiente virtual pode aumentar pedidos de orçamento e vendas. Saiba como!
Os empresários que estão migrando para o ambiente virtual, fazendo o primeiro site e iniciando suas vendas ou atendimentos pela internet criam uma expectativa muito grande de que os negócios entrem em um ritmo galopante de crescimento rapidamente. Infelizmente, a realidade é um pouco mais complexa e desafiadora do que isso!
O ambiente digital, assim como o trabalho no mundo físico, também exige do empresário uma série de ações para ter sucesso. Não basta simplesmente criar um site ou uma loja virtual, é preciso adaptar todo o modelo de negócio para essa nova realidade e ter estratégias bem definidas para que o negócio possa prosperar.
Como comparação, basta avaliar quanto tempo levou para que sua empresa conseguisse os primeiros clientes na loja física ou ponto de venda. Muito provavelmente, você teve que fazer anúncios no jornal do bairro, em uma rádio, panfletagem, treinamento para sua equipe de atendimento e planejamento do negócio. No universo digital, a lógica é a mesma! Será preciso trabalhar duro até que o negócio esteja consolidado dentro do seu segmento.
Com um site pronto e no ar, suas ações no ambiente virtual precisam estar direcionadas para a conquista de notoriedade, ou seja, seu negócio precisa de presença digital sólida e consistente para se tornar conhecido. O grande diferencial das estratégias de marketing online é que, com o uso das tecnologias, das redes sociais e dos algoritmos dos buscadores, seus resultados podem ser mensuráveis e mais assertivos.
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Propaganda também é a alma do negócio online
Depois que o seu site estiver pronto, investir em marketing digital é essencial para que seu negócio cresça de forma constante. Além disso, a página da sua empresa precisa ter conteúdo qualificado, informações relevantes sobre seu negócio, aparência profissional, ótima navegabilidade, design responsivo e otimizações SEO.
Uma pesquisa da plataforma MineWhat revelou que mais de 80% das pessoas fazem buscas sobre produtos e serviços na internet antes de fecharem uma compra. Como o site da sua empresa vai aparecer entre as opções para esse cliente em potencial?
Em primeiro lugar, é necessário investir em marketing de conteúdo, explicando para seu público, por meio de textos, imagens, vídeos e outros recursos, como usar o produto ou o serviço que você vende, quais são os benefícios, diferenciais e atrativos do seu negócio, entre outros temas que possam ser abordados em um blog ou nas redes sociais. Criar e disponibilizar conteúdo sobre a sua empresa é essencial para atrair e prospectar clientes.
Aumente a visibilidade do seu site com o Google Ads
Vamos fazer um exercício simples: entre no Google e procure pelos produtos e serviços que você vende, tente achar seus concorrentes nos resultados. Se eles estiverem em destaque, isso significa que eles estão investindo em anúncios patrocinados para divulgar seus sites ou landing pages.
Você precisa fazer o mesmo procedimento: anunciar, mostrar sua empresa e seu trabalho no mundo virtual, pelo tempo que for necessário para que seu site conquiste o público desejado. Para isso, você pode usar segmentações estratégicas, geolocalização e palavras-chave relevantes dentro do seu nicho.
O trabalho com anúncios patrocinados do Google deve ser constante e crescente. Investir no Google Ads é uma maneira excelente de atrair leads e prosperar, pois é neste buscador que as pessoas pesquisam onde comprar, passear, comer, o que fazer para se divertir e mais uma infinidade de opções.
Tenha em mente que os anúncios online garantem resultados mais efetivos e mensuráveis, além de serem mais rápidos, baratos e eficientes do que as mídias tradicionais, como rádio e TV. O ideal é pensar em estratégias e campanhas anuais!
Posts patrocinados nas Redes Sociais
Uma pesquisa da ComScore mostrou que os brasileiros passam mais de uma hora e vinte minutos todos os dias navegando nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter. Por isso, sua empresa precisa estar nessas redes sociais, com postagens profissionais feitas regularmente.
Saiba que estes conteúdos também podem ser patrocinados, ou impulsionados, para atingirem o maior número possível de clientes qualificados. Com essa estratégia, você estará no caminho certo para crescer no ambiente digital. Busque profissionais especializados para te dar suporte no desenvolvimento das campanhas.
Depois de criar um site, existe um longo caminho a percorrer!
O nosso objetivo com este artigo é mostrar para você que criar um site é apenas uma parte de um processo formado por uma série de ações e etapas relacionadas à consolidação da presença digital da sua empresa.
O site será o cartão de visitas do seu negócio na internet, mas o que realmente vai gerar tráfego para a sua página é a forma como você trabalhará com as ferramentas de marketing digital. É necessário tempo e investimento para que sua empresa tenha sucesso na internet, pois você precisará profissionalizar sua presença online, colocando em prática as melhores estratégias de posicionamento, conteúdo e marketing. Conte conosco para alcançar o sucesso que sua marca merece!