Avio
  • Home
  • Sobre
  • Serviços
    • Tráfego Pago Para Delivery
    • Criação de Sites
  • Cases
  • Blog
  • Contato
  • Área do Cliente
  • Menu Menu

Site One Page: o que é e quais os benefícios desse tipo de site

O site one page tem sido muito utilizado por empresas e profissionais que querem ter presença digital de maneira eficiente, com uma mensagem que vá “direto ao ponto”.

Homem mexendo em uma tela com site one page

Este site é mais barato e mais acessível do que os modelos complexos. O formato é ideal para empresas que buscam captação de leads qualificados e que apresentam propostas de negócio que possuem uma mensagem direta, com serviços e assuntos que levam descrições sucintas.

Índice

  • 1 Quem pode apostar no site one page?
  • 2 Site one page: o que é
  • 3 Benefícios do site one page
  • 4 Como funciona?
  • 5 Aumente as conversões com essa tecnologia
  • 6 Diferenças entre o site one page e o site tradicional
  • 7 Rápido e com ótimo custo-benefício
  • 8 Site one page: funciona para o meu negócio?

Quem pode apostar no site one page?

Nem todos os tipos de empresas se encaixam neste perfil e podem aproveitar os benefícios dos sites one page, que se destacam bastante por serem modernos e atraentes. Em geral, negócios tradicionais optam por sites institucionais completos, e empresas que querem transmitir um ar mais moderno e jovem escolhem o site one page, levando em consideração o custo e a praticidade do layout.

O conceito de site one page pode até ser um pouco diferente para você que ainda não está tão acostumado com todas as ferramentas disponíveis no Marketing Digital. Por isso, vamos apresentar detalhadamente as características e funcionalidades desta solução. Confira!

Site one page: o que é

O site one page, como o próprio nome sugere, é um site de uma página só. Você já deve ter visitado alguns. Neste tipo de site, quando você clica no menu, ao invés de carregar uma outra página, a página “corre” para que a visualização do conteúdo ocorra em outra parte da mesma página. É como se a página única fosse setorizada para apresentar cada informação relevante.

Este modelo de site é mais simples e econômico e tem atraído cada vez mais a atenção de profissionais liberais, empresas de nicho bem determinado, negócios que estão lançando um site para uma ação de marketing específica, entre outros objetivos.

Benefícios do site one page

São vários os benefícios do site one page. Veja abaixo os principais:

  • Conteúdo simples, direto e objetivo;
  • Mais barato do que um site tradicional;
  • Proporciona ótimas taxas de conversão;
  • Tempo de carregamento da página otimizado;
  • Perfeito para a geração de leads.

As vantagens do site one page só são aproveitadas por empresas que podem trabalhar com informações curtas, quando a apresentação do produto ou do serviço conta somente com o conteúdo essencial. Ele não é pensado para apresentações institucionais longas, que detalham a história de uma empresa, sua missão, visão e valores. Em geral, esse tipo de site é mais vendedor e persuasivo em seu conteúdo.

Como funciona?

Como o site one page tem uma página de rolagem apenas, a visibilidade e a separação das informações é essencial para o usuário não ficar confuso.

celular mostrando uma pizza
celular mostrando uma pizza

Por isso, as agências trabalham com a criação de conteúdos por seções bem organizadas, que funcionam como se estivessem contando uma história, seguindo uma sequência.

Assim, a técnica de UX (User Experience ou Experiência do Usuário) fica muito melhor e as chances de conversão aumentam muito, pois os visitantes seguem as ações propostas pelos CTAs (Call to Actions), que podem ser desde a compra de um produto até a contratação de um serviço ou o download de um e-book, por exemplo.

Geralmente, o site one page é composto por informações na seguinte ordem:

  • Frase de destaque – Nome da empresa ou do Profissional.
  • Especialidades – Botão de agendamento / Consulta / Atendimento.
  • Equipe – Mostrar autoridade e preparo.
  • Serviços – Apresentar as soluções.
  • Contato – Formulário de mensagem e outras informações de contato.

Esse modelo de site tem se mostrado como uma solução muito sofisticada para diversos profissionais. Ele é mais “clean”, tem um visual elegante e moderno, apresentando somente os conteúdos que realmente interessam.

Como possui uma página só, o site precisa ter uma harmonia perfeita entre cores, fonte, logo e outros elementos visuais, para ter muita leveza para o usuário.

Além disso, o site one page deve ser responsivo, para se adequar ao formato de tela de smartphones, tablets e notebooks.

Aumente as conversões com essa tecnologia

O site em uma única página costuma ser usado para aumentar as taxas de conversão de produtos e serviços, como cursos, e-books, palestras, entre outros materiaisricos.

Dificilmente um site de uma página só será suficiente para apresentar a trajetória de uma indústria com 60 anos de mercado, por exemplo. Não é essa a proposta do site one page!

A intenção dessa solução prática e moderna é ser atrativa e delimitada, para atender a uma estratégia de marketing digital. Se você é um dentista, por exemplo, e quer aumentar a quantidade de pacientes no consultório, o site one page pode funcionar muito bem!

Se você está lançando um curso ou se a sua empresa fará o sorteio de um prêmio em uma ação de marketing e precisa que as pessoas se inscrevam pela internet, o site one page também é perfeito para essas estratégias.

Diferenças entre o site one page e o site tradicional

A diferença do site one page para o site tradicional é, basicamente, o tamanho e o formato. Porém, é importante destacar que os dois tipos de site possuem a função de criar uma presença digital e mostrar que uma empresa ou profissional é autoridade em determinada área ou assunto.

Enquanto os sites tradicionais são maiores, mais pesados e completos, com muitas informações adicionais, o site one page é voltado para aumentar as vendas, pois oferece uma informação de consumo rápido e de fácil entendimento.

Por ser feito com uma página só, o site one page carrega mais rapidamente do que o modelo padrão de site e, por ser mais leve, também é priorizado pelos buscadores, principalmente pelo Google.

A navegação é intuitiva, os usuários do site one page não ficam confusos e trocando de página até encontrar o serviço que eles realmente desejam. Tudo que o consumidor precisa saber está colocado da forma mais simplificada possível.

A mensagem do site em uma única página também é mais inteligente, trabalhando com textos curtos e poderosos, além de imagens que complementam a informação.

As seções do site one page são organizadas como um funil de vendas, de maneira sequencial, para que, ao final, o visitante esteja preparado para a tomada de decisão, realizando a compra ou preenchendo o formulário.

Rápido e com ótimo custo-benefício

A capacidade de investimento em marketing digital é uma preocupação para muitas empresas que estão precisando converter mais, justamente para gerar receita. Neste sentido, o site one page acaba funcionando muito bem, já que a criação de um site de uma página só é mais acessível financeiramente do que sites imensos, com muitas páginas.

O tempo para a produção de um site one page também é mais rápido e, em pouco tempo, o projeto já está na internet, pronto para a geração de leads e conversão de vendas.

Como o usuário não transita de uma página para a outra, não existe delay no site one page. Pelo contrário, o site é carregado de forma automática conforme o visitante faz a rolagem da barra lateral da página. Assim, não existe tempo de espera para visualizar o conteúdo.

Site one page: funciona para o meu negócio?

Nós falamos um pouco a respeito do site one page e as funcionalidades que ele apresenta para alguns públicos. Em geral, as agências de marketing digital que produzem site one page recomendam este modelo para clientes com o seguinte perfil:

  • Orçamento reduzido para fazer um site completo;
  • Lançamento de produtos e serviços com foco em vendas ou geração de cadastros;
  • Realização de promoções e ações de marketing em ambiente digital;
  • Empresas pequenas e médias que não possuem um site ainda.

Nada impede que uma empresa que esteja começando e que precise ter presença digital comece com um site one page e depois evolua para um site tradicional, conforme for gerando negócios e conquistando clientes. Aliás, essa estratégia tem sido usada por muitas empresas e gerado ótimos resultados.

O site one page também pode ser alterado com o tempo, sendo ajustado para novas estratégias de marketing digital de uma empresa.

É normal, por exemplo, que os clientes coloquem um vídeo no site, adicionem depoimentos de consumidores satisfeitos com o produto ou o serviço que eles oferecem, entre outras informações que trazem credibilidade aos negócios.

O site one page é uma solução excelente para empresas ou profissionais que estão iniciando ou migrando sua atuação para o universo digital. Essa ferramenta contribui para a conquista de novos clientes e gera credibilidade para as marcas.

Se quiser saber se o site one page é indicado para o seu modelo de negócio, fale com a nossa equipe agora mesmo! Estamos à disposição para tirar todas as dúvidas que você tenha sobre essa solução incrível!

 

Homem sorrindo com grama ao fundo

Otávio Perez


Fundador da Avio Agência Digital.
Apaixonado por Marketing Digital e por levar soluções à empresas e empreendedores.

Um site pode dar à sua empresa a liberdade que você precisa.

Solicite um orçamento.

Vamos criar um site sensacional para o seu negócio!

FALE COM A GENTE!

Receba nossos artigos diretamente em seu e-mail

Enviaremos informativos esporádicos com conteúdo de marketing digital e relevante para seu site e seu negócio, bem como notícias e promoções sobre a Avio

Você pode se descadastrar a qualquer momento clicando no link no rodapé de nossos e-mails. Para informações de como exatamente usamos essas informações, por favor, visite nossa página Politica de Privacidade.

Utilizamos o Mail Chimp para armazenar essas informações e enviar nossos informativos. Você pode saber mais sobre a política de privacidade deles aqui.

Posts Relacionados

Celular mostrando o que é uma landing page.Landing Page: o que é, como criar e dicas para converter mais Pessoas próximas a palavra SEOSEO on page: entenda tudo o que você precisa e saiba como fazer Pessoas usando o celular com mobile firstMobile First: o que é e quais as vantagens dessa estratégia Criação de Site: saiba tudo o que você precisa para ter o seu Mulher deitada no sofá digitando uma url amigável no computadorURL amigável: o que é e como criar para o seu site Ilustração de três pessoas montando o layout da tela de um computadorUX: O que é, para que serve e como ela impacta seu site

Posts recentes

  • Tráfego pago para pizzaria: como vender mais
  • Tráfego pago para delivery: o que é e como fazer
  • 8 Dicas valiosas de produção de conteúdo para o seu blog
  • Gestor de tráfego: quem é e onde contratar esse profissional
  • Link Building: o que é, como funciona e como fazer
Logo Avio - Desenvolvimento de Sites

Somos uma agência especializada em anúncios online no Google, no Facebook e no Instagram, bem como na criação de sites.
Desenvolvemos uma estratégia única para que sua empresa alcance os resultados esperados no mundo digital. Fornecemos soluções completas que incluem gestão de tráfego, criação de landing pages, social media, design e copywriting. Clique e fale agora com nossa equipe.

São Bernardo do Campo / SP

(11) 98500-1092

Birigui / SP

(18) 93500-5577

falecom@avio.com.br

Política de Privacidade

/aviobr

Logo Avio Desenvolvimento de Sites

Direitos Reservados. CNPJ: 41.048.706/0001-00. Feito comno Brasil

celular mostrando uma pizza
celular mostrando uma pizza

Direitos Reservados. CNPJ: 41.048.706/0001-00. Feito comno Brasil

Mobile First: o que é e quais as vantagens dessa estratégia Pessoas usando o celular com mobile first Telas de computadores linkadas por elos de corrente Link Building: o que é, como funciona e como fazer
Scroll to top

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site e podermos sugerir conteúdo relevante para você. Ao continuar, você concorda e aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.